Regulamento

"A MELHOR CAIPIROSKA DO BRASIL"

Diageo Brasil Ltda. ("DIAGEO")
Rua Olímpiadas, 205 – Vila Olímpia
CEP 04551-060 – São Paulo – SP
CNPJ/MF nº 62.166.848/0001-42

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1.1. A ação interativa intitulada “A MELHOR CAIPIROSKA DO BRASIL - SMIRNOFF” será realizada pela Diageo Brasil Ltda., inscrita no CNPJ/MF sob o número 62.166.848/0001-42, doravante denominada apenas (“DIAGEO”), durante o período comprendido entres os dias 13/08/2018 e 18/03/2019, em todo território nacional.

1.2. O objetivo deste Regulamento é convidar bares e consumidores, assim entendidos as pessoas físicas com idade superior a 18 (dezoito) anos, a viverem uma grande experiência de sabores em busca da melhor receita de Caipiroska do Brasil feita com Smirnoff, incentivando e valorizando nossos costumes, tradições e ingredientes regionais.

2. COMO PARTICIPAR: BARES

2.1. Os bares interessados em participar desta ação poderão realizar seu cadastro no período compreendido entre as 0h do dia 13/08/2018 e as 23h59m59 do dia 15/11/2018, em caipiroskasmirnoff.com.br fornecendo os seguintes dados: (a) CNPJ/MF; (b) nome do bar; (c) endereço; (d) telefone com código de área; e (e) e-mail para contato.

2.1.1. Caso necessite de auxílio para se cadastrar, o bar poderá ser assessorado por um representante da DIAGEO para formalizar sua adesão ao Regulamento.

2.2. Feito o cadastro, o bar deverá inscrever sua receita de Caipiroska, que deverá obrigatoriamente ser feita com Vodka Smirnoff, informando o nome do drink, indicando todos os ingredientes e o modo de preparo.

2.2.1. O teor alcoólico da Caipiroska independentemente da quantidade e tipos de ingredientes utilizados na receita, sejam eles alcoólicos ou não, deverá ser de 15,8 gramas de álcool para cada Caipiroska realizada, a fim de garantir a imparcialidade na avaliação do consumidor.

2.2.2. O bar terá a opção de inscrever sua receita de Caipiroska imediatamente após realizar seu cadastro, desde que observe o período de participação indicado no item 2.1 deste Regulamento.

2.2.3. Eventuais receitas de Caipiroska enviadas após às 23h59m59 do dia 15/11/2018 serão automaticamente desclassificadas, bem como os bares que não incluírem suas receitas de Caipiroska no prazo determinado neste Regulamento.

2.3. Cada bar poderá inscrever apenas 01 (uma) receita de Caipiroska para participar deste Regulamento.

3. COMO PARTICIPAR: CONSUMIDORES

3.1. Os consumidores, assim entendidos as pessoas físicas com idade superior a 18 (dezoito) anos, que tiverem interesse em participar deste Regulamento, poderão avaliar suas receitas de Caipiroskas favoritas.

3.2. Para tanto, o consumidor interessado deverá realizar o seu cadastro diretamente na plataforma caipiroskasmirnoff.com.br, selecionando na base de dados o bar de sua preferência e avaliando sua Caipiroska.

3.2.1. Ao se cadastrar, o consumidor atesta e confirma ter idade superior a 18 (dezoito) anos, conforme a legislação que determina a idade mínima para consumo de bebidas alcoólicas.

3.2.2. Ao efetuar seu cadastro, o consumidor atesta a sua aceitação total e irrestrita a todos os termos e condições deste Regulamento além de autorizar e concordar que a DIAGEO envie informativos e publicidade a respeito deste Regulamento, podendo a qualquer momento solicitar que não sejam mais enviados quaisquer informativos e/ou publicidades.

4. DA DINÂMICA DA SELEÇÃO

4.1. A escolha da melhor caipiroska será feita em 03 (três) fases, conforme o cronograma abaixo:

Fases Período de Participação
Das 0h de 13/08/2018 até 23h59m59 de 30/11/2018
Das 0h de 10/12/2018 até 23h59m59 de 03/02/2019
Das 0h de 04/02/2019 até 23h59m59 de 28/02/2019

4.2. Em cada fase, o consumidor poderá avaliar uma única vez cada bar participante, e poderá fazê-lo de qualquer local, acessando o respectivo site, não sendo necessário estar fisicamente no estabelecimento para votar.

4.3. Todas as receitas de Caipiroska que forem inscritas no período do Regulamento compreendido entre as 0h de 13/08/2018 e as 23h59m59 de 15/11/2018, ficarão disponíveis para votação dos consumidores no período de 0h de 13/08/2018 até 23h59m59 de 30/11/2018 (“1ª Fase”).

4.3.1. Cada receita de Caipiroska será avaliada em 3 categorias: Originalidade, Sabor e Apresentação, a seguir especificadas, e terão seu respectivo peso para a definição da nota:

  • - Originalidade: considerando a criação da receita em si, no sentido de proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor e principalmente, os ingredientes utilizados em seu preparo. (Peso = 40%)
  • - Sabor: considerando a harmonia entre os ingredientes utilizados no preparo da Caipiroska. (Peso = 40%)
  • - Apresentação: considerando a aparência geral da Caipiroska, incluindo as frutas, copos e demais itens de apresentação utilizados no preparo, tais como mexedores. (Peso = 20%)

4.4. Cada uma das categorias receberá pelos consumidores na 1ª Fase uma nota numa escala de 1 (um) a 5 (cinco).

4.5. As 250 (duzentas e cinquenta) Caipiroskas que obtiverem as maiores médias na 1ª Fase serão classificadas para a 2ª Fase da competição, observado o disposto nos itens acima.

4.6. No período de participação compreendido entre as 0h de 10/12/2018 e as 23h59m59 de 03/02/2019, as 250 (duzentas e cinquenta) Caipiroskas classificadas para a 2ª Fase ficarão disponíveis para avaliação dos consumidores, onde teremos 5 do Norte, 65 do Nordeste, 10 do Centro-Oeste, 155 do Sudeste e 15 do Sul. Será escolhido por maior avaliação 01 (um) finalista de cada região do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), para que na 3ª Fase seja eleita a melhor Caipiroska do Brasil - Smirnoff.

4.7. A classificação das Caipiroskas na 2ª fase para escolha das 05 (cinco) finalistas será realizada conforme os critérios abaixo:

  • - 30% (trinta por cento) referente às avaliações dos consumidores.
  • - 70% (setenta por cento) referente às avaliações dos especialistas.

4.8. Para garantir a isonomia da competição, as avaliações serão computadas a partir do cálculo da média das notas obtidas pela receita nas 03 (três) categorias avaliadas, levando-se em conta os pesos de cada categoria e a proporcionalidade das avaliações dos consumidores e dos especialistas. A Caipiroska mais bem classificada não será aquela que receber o maior número de avaliações, mas sim aquela que pela média obtida em cada uma das categorias de avaliação obtiver a maior pontuação.

4.9. Os critérios de desempate da 2ª Fase da competição estão descritos abaixo, conforme a ordem cronológica:

  • - Critério 1: as Caipiroskas que receberem mais avaliações em todas as categorias.
  • - Critério 2: as Caipiroskas com melhor desempenho na categoria “Originalidade”.
  • - Critério 3: as Caipiroskas com melhor desempenho na categoria “Sabor”.
  • - Critério 4: as Caipiroskas com melhor desempenho na categoria “Apresentação”.

4.10. O critério de desempate para as 05 (cinco) Caipiroskas finalistas será o desempenho da Caipiroska na 1ª Fase da competição e, subsidiariamente, serão aplicados os critérios de desempate descritos na cláusula 4.8.

4.11. No evento final, o vencedor da competição da melhor Caipiroska será escolhido por uma banca julgadora, composta por profissionais indicados pela Diageo. Em caso de empate, o bar com o maior número de avaliações no site www.capiroskasmirnoff.com.br ao longo de toda competição, será o vencedor.

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS

5.1. A participação neste Regulamento é uma iniciativa totalmente gratuita, não sendo condicionada à aquisição de produtos da DIAGEO e/ou serviços de qualquer tipo, pelos bares ou consumidores que por mera liberalidade decidirem participar.

5.2. A premiação da competição “A Melhor Caipiroska do Brasil - Smirnoff” consiste exclusivamente no recebimento deste título, de modo que não haverá qualquer recebimento de prêmio pecuniário ou similar ao bar vencedor da competição, bem como as Caipiroskas classificadas para a 2ª Fase e fase final da competição também não farão jus ao recebimento de qualquer prêmio pecuniário ou similar.

5.3. O acesso à Internet é necessário para a participação e sua qualidade pode variar de acordo com a modalidade e tipo de conexão do aparelho utilizado para acessar a Internet e da disponibilidade momentânea da rede e/ou do site.

5.4. Considerando as características inerentes ao ambiente da Internet, a DIAGEO não será responsável por quaisquer interrupções ou suspensões de conexão ocasionadas pela prestadora de serviços da internet, seja por caso fortuito ou de força maior, ou outros casos, como por exemplo, inscrições perdidas, atrasadas, incompletas, inválidas, extraviadas ou corrompidas, as quais serão imediatamente desconsideradas. O provimento de condições apropriadas de acesso à rede de Internet é de responsabilidade da prestadora de serviços contratada pelos participantes (provedor).

5.5. Da mesma forma a DIAGEO também não se responsabiliza por cadastros, inscrições e/ou votos eventualmente não computados por qualquer motivo, enviados fora do prazo ou enviados erroneamente.

5.6. Ao participar deste Regulamento, os bares, por meio de seus representantes legais, autorizam, desde já, a utilização, a título gratuito, pela DIAGEO de seus nomes e imagens em qualquer um dos meios escolhidos pela DIAGEO para fins de divulgação da competição, bem como a utilização dos dados fornecidos em razão de sua participação, com o propósito de formação de cadastro para fins específicos deste Regulamento, reforço de mídia publicitária, sem que tal fato resulte em qualquer ônus para a DIAGEO que ainda poderá, a seu exclusivo critério, compilar as receitas de Caipiroskas enviadas em um livro, com a devida indicação de autoria do respectivo bar.

5.7. Por outro lado, a DIAGEO não armanezará quaisquer dados dos consumidores que se inscreverem no site da competição para votar nas Caipiroskas de sua preferência, permanecendo tais dados confidenciais e em estrito sigilo visto que não serão de qualquer forma acessados ou utilizados pela DIAGEO.

5.8. Além disso, ao participar deste Regulamento, os bares, por meio de seus representantes legais, estarão de forma irretratável e irrevogável declarando que as receitas de Caipiroskas enviadas são de sua autoria exclusiva e/ou que obtiveram as autorizações necessárias para sua utilização nos termos estabelecidos no Regulamento; assumindo plena e exclusiva responsabilidade sobre os meios utilizados para a criação da receita de Caipiroska, bem como por eventuais violações a deveres de segredo, propriedade industrial, direito autoral, direitos da personalidade e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo a DIAGEO de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações. Nos casos em que a DIAGEO vier a ser indevidamente responsabilizada, os representantes legais dos bares obrigam-se ainda a defender a DIAGEO de quaisquer acusações, medidas extrajudiciais e/ou judiciais, mediante aprovação prévia, quanto às estratégias de defesa e quanto à conveniência e oportunidade de celebração de acordos, comprometendo-se a assinar os documentos pertinentes às formas de utilização da receita de Caipiroska enviada, caso seja solicitado.

5.9. Este Regulamento ficará disponível para consulta dos interessados em caipiroskasmirnoff.com.br durante todo o período da competição.

5.10. As dúvidas não previstas neste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora composta por profissionais escolhidos pela DIAGEO, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

5.11. Fica desde já esclarecido que a Diageo poderá livremente utilizar as postagens públicas dos participantes em mídias sociais identificadas com as hashtags da campanha no site da competição Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff sem que seja devida, pela Diageo ao participante, qualquer remuneração.

5.12. Esta iniciativa, assim como as regras contidas neste Regulamento, poderão ser alteradas, suspensas e/ou canceladas, por motivos de força maior; caso fortuito ou a critério da DIAGEO, mediante prévio aviso publicado em caipiroskasmirnoff.com.br.